A autopublicação é uma forma de publicação alternativa para autores que não querem, ou não conseguem, publicar seus livros nas editoras tradicionais.

Existem dois tipos de editoras:

– As editoras tradicionais, que selecionam os livros baseando-se em seu potencial de vendas.  Esse tipo de editora adquire os direitos autorais sobre ele, traçando uma negociação antecipada com o autor. Pode importar livros que já são sucesso em outros países.

– As editoras independentes são aquelas que surgiram como uma opção para os autores que não tiveram chance nas tradicionais, oferecendo o mesmo suporte.

A Soul Editora é oferece todos os serviços de uma editora de porte, com a mesma qualidade editorial. Permitindo assim que os autores possam publicar, comercializar e divulgar suas obras. Na Soul, o autor paga pelos serviços, podendo recuperar o investimento, na venda de seus livros posteriormente.

Publisher é a pessoa dentro da editora, que faz a comunicação com os autores, com uma visão abrangente do mercado editorial, das necessidades do autor, e de todos os serviços necessários para a publicação de cada livro.

Na Soul, os autores ganham um atendimento exclusivo para o seu projeto, com reuniões que podem ser presenciais, externas ou no próprio escritório da editora. Tudo para dar mais comodidade ao autor. Atendimento exclusivo e personalizado é o nosso diferencial!

O livro completo deve ser enviado em arquivo digital simples (formatos Word ou PDF); Sinopse ou resumo são obrigatórios e não aceitamos textos avulsos, somente capítulos, trechos ou apenas sinopses.

Possuímos sede própria. Estamos localizados na Rua Conceição da Barra, 67 – Jardim São Paulo. Contamos com um escritório muito agradável, para receber os autores. Nossa casa, sua casa. Atendemos no telefone 2952-6092.

De acordo com a Agência Brasileira do ISBN, a sigla vem de International Standard Book Number – é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição. Podemos definir  ISBN como um padrão de classificação.  É solicitado pela editora na fase final do processo editorial, após já ter definido número de páginas e formato. Este número é impresso em código de barras na contracapa do livro, quando impresso, ou dentro da Ficha Catalográfica quando digital; é um requisito para venda em livrarias. O ISBN é emitido pela Fundação Biblioteca Nacional. Um livro só é considerado como tal, se possuir esse registro.

A Ficha é composta por informações sobre o livro que servem para classificá-lo e facilita seu armazenamento em bibliotecas e ou livrarias. Na Soul Editora, temos bibliotecários que fazem a solicitação da Ficha, requisito imprescindível para livros que irão concorrer a prêmios e concursos.

O autor, juntamente com a Equipe Editorial, definem juntos, mediante as perspectivas do autor.

Muitos confundem o registro do ISBN com Copyright, mas são itens distintos para a mesma obra. O ISBN é como se fosse o “RG” livro. Já o Copy, te dá direitos como autor sobre a obra que escreveu. Torna o livro sua propriedade intelectual e no caso de plágio, tornará inquestionável a autoria do texto.

O registro de copyright é feito pela própria FBN – Fundação Biblioteca Nacional. O autor deverá imprimir todas as páginas de seu texto, rubricá-las uma a uma e enviar formalmente, junto com seus documentos para enviar a Fundação. Há uma taxa. Registrando sua obra você terá mais facilidade para provar a sua autoria quando questionada.

Na Soul temos um compromisso com prazos e adoramos o desafio de atender as necessidades de um autor. O livro fica pronto em até 70 dias.

O autor deverá acompanhar todas as etapas do processo editorial do livro, se comprometendo com prazos e autorizações. Trabalhar ativamente na promoção do livro, incluindo a divulgação do lançamento e a participação em eventos promovidos pela Editora com a intenção de divulgar autores e obras.

Não. Os direitos autorais do autor, registrados na Biblioteca Nacional, são apenas cedidos à Editora para a publicação do livro no Brasil durante o período de vigência do contrato. O contrato com a Soul Editora tem validade de 2 anos, prorrogáveis por mais 2 anos quando houver interesse das partes. 

A Soul Editora analisará e entrará em contato com os autores em até 1 meses após receber a obra completa contendo todos os dados solicitados e caso não ocorra a publicação, o arquivo será descartado.

Sim, desde que seu contrato não esteja em vigor. Se ainda estiver, é necessário solicitar o cancelamento deste contrato para que a Soul possa trabalhar de forma ética e transparente. Verifique  o seu contrato de direitos autorais com a editora original, e venha ser Soul!

Trabalhamos sob demanda e conseguimos imprimir a partir de 30 unidades e não limite de reimpressões da obra, podendo atingir qualquer tiragem, de acordo com a recepção da mesma.

O autor terá 100% dos Direitos Autorais das obras entregues diretamente a ele, 50% do preço de capa dos livros vendidos pela Editora Soul e 25% do preço de capa quando vendido em livraria.

Seu livro físico estará na livraria em que fizer o seu lançamento. Durante 1 mês, os livros que não forem vendidos no lançamento permanecerão na loja. Após esse período, serão devolvidos à distribuidora. Os livros remanescentes poderão ser retirados pelo autor ou permanecer à venda na editora.

Se o livro tiver uma venda significativa, as livrarias podem desejar manter seu livro em estoque. Esse fator vai depender muito do sucesso comercial de seu livro. Atualmente, é bem difícil conquistar espaço nas livrarias, pois a quantidade de títulos é muito grande, e o espaço nas livrarias é limitado. Os livreiros compram os livros de um distribuidor, muitas vezes em consignação.

As livrarias trabalham com encomendas. O leitor fará o pedido na livraria, que abrirá um pedido do livro junto ao distribuidor. Em poucos dias o distribuidor entrega seu livro na livraria. É um trâmite muito comum em livrarias e distribuidores.

Claro e até recomendamos. Você irá combinar junto à Soul, quantos exemplares ficarão com você para possível venda. Os livros poderão ser entregues em sua residência ou local indicado por você. Você receberá os livros para vender diretamente a quem desejar e o lucro será totalmente seu.

Os tamanhos variam de acordo com o número de páginas. O padrão no livro impresso é 14×21. Normalmente usado para livros com até 192 páginas. Livros com mais páginas, recomendamos o formato 16X23. Há também formatos menores, como o pocket, para livros com poucas páginas ou formatos diferenciados.

O formato padrão do livro eletrônico é o ePub.

Existem dois formatos básico, o PDF e o ePub. A Soul publica obras em dois formatos.

O repasse dos Direitos Autorais dos livros impressos e eletrônicos funciona da mesma forma. A distribuidora e livrarias repassam os percentuais de vendas para a editora, que automaticamente prepara um relatório dos valores do Direito Autoral para o autor.

Rua Conceição da Barra, 67 – Jardim São Paulo.

CEP: 02039-030 – A/C: Beatriz Mollica ou

via e-mail para: originais@souleditora.com.br

Fechar Menu