• AUTORA: Mónica Palacios
  • EDIÇÃO: 
  • ANO: 2018
  • GÊNERO: Infantil
  • PÁGINAS: 46
  • IDIOMA: PORTUGUÊS

 

Promoção!

Compre os 3 livros da autora por apenas R$ 50,00!

 

 

 

CARTAS DE MANÚ

Sinopse:

Manú é uma menina repleta de vida. Carinhosa e detalhista, ela é criativa, curiosa e muito, muito apaixonada por cartas.

É através delas que a menina entra em contato com seu mundo imaginário. Mostra seus sonhos, fantasias e medos.

Fortalece a sua identidade. Manú escreve para o Coelhinho da Páscoa, para o Saci, para sua boneca preferida, seu dentista, além de outras pessoas queridas.

Sonhando e se divertindo, ela fica imaginando se todas aquelas pessoas que vê pela sua janela também escrevem cartas. E pergunta: 'Será que elas escreveriam pra mim?'.

AVENTURAS DE FILIPO

Sinopse:

Filipo é um menino diferente, curioso ao extremo. Sozinho ou com seus primos gosta de conviver com taturanas, formigas, abelhas e aqueles bichos que não são "oficialmente" expostos no zoo.

Filipo não perde a oportunidade de curtir uma roda de estrelas, uma viagem usando meios de transporte diferentes como a pernapícola ou o aviãomiga. Não perca suas aventuras. Presencie o falatório entre a areia e o vento embaixo de um arco-íris que só você pode imaginar. Visite a cidade criada por Filipo e seus colegas.

 

MEDOS?
NUNCA MAIS!

Sinopse:

As pessoas sempre se lembram da infância como uma época feliz e despreocupada, morrendo de saudades dos “velhos bons tempos”, quando a mamãe e o papai cuidavam das nossas necessidades e o mundo parecia um lugar tranquilo e seguro para se viver.

Infelizmente, não há nada mais enganoso. Isso é sonho de adulto. Porque a criança, inconscientemente, sente a sua própria fragilidade: sabe que sua vida depende dos pais. Ela tem muitos medos e se angustia por não saber lidar com esses milhares de monstros que a rodeiam, representados sobretudo por aquilo que ela não conhece – e que insegurança isso traz, pobrezinhas...

Mas não adianta esconder nada debaixo do tapete. Temos de enfrentar os medos! O que a criança não sabe é ‘como’ (muitas vezes, nem os adultos!).

Foi pensando nisso que Mónica Palacios escreveu Medos? Nunca Mais! de sua experiência como avó, tirou os primos Fernando e Marco do fundo do baú e jogou-os com a cara e a coragem no mundo cruel – mas não se esqueceu de oferecer a eles a melhor das armas: muitas histórias.

Nelas, os garotos lutam para vencer seus vários tipos de medo, com certeza os mais comuns: de água, do escuro, das sombras, dos animais peludos, de ficar só. Roem as unhas para mostrar sua ansiedade e desenham para expressar o que não conseguem em palavras. E o mais importante, sabem que podem contar com o carinho e a paciência dos adultos, fatores fundamentais para a superação. Sem receitas hipotéticas, sem fórmulas estruturadas, sem ideias cristalizadas, contando apenas com a magia do amor.

O texto é leve e agradável, enfeitado com pitadas de humor. O cotidiano é descrito com a simplicidade com que os eventos acontecem: a aula de natação, a ida ao dentista, um sonho. As dicas para vencer o medo são certeiras, porque recheadas de imaginação e, portanto, adequadas às crianças de pouca idade. E ainda há um toque poético, que encanta até os adultos.

Medos? Nunca Mais! é uma obra que as crianças vão amar... E os adultos também, o que vai tornar a hora de dormir ainda mais prazerosa. Experimentem!

 

Sinopse:

Compre os três livros e os receba em casa, autografados!

 




Mónica Palacios, autora de livros infantis, apresenta sua três obras:

 

  • Cartas de Manú
  • Aventuras de Filipo
  • Medos? Nunca Mais!