Mulheres empreendedoras da Zona Norte de São Paulo

O Instituto Center Norte é uma organização sem fins lucrativos, criada pela Cidade Center Norte, e tem a finalidade de ajudar a melhorar a qualidade de vida e a renda dos moradores da Zona Norte de São Paulo (SP).

O ICN tem como uma de suas estratégias a atuação em rede, promovendo a aproximação, o diálogo e a conexão de diferentes atores sociais. Dentro dessa vertente, o Instituto conectou dois dos projetos que apoia, visando ao fortalecimento territorial: o programa “1000 Mulheres”, em parceria com o Sebrae, que capacitou mil mulheres da ZN em empreendedorismo, e o Museu da Pessoa, acervo digital de preservação de histórias de vida.

Aqui você confere o resultado desse match, em que 30 mulheres enfrentaram seus próprios medos, venceram o grande desafio de empreender e compartilham suas histórias de vida para inspirá-lo ou inspirá-la a ousar conquistar.

 

Chris criou sua própria editora e escreveu um livro contra o racismo.

Regina descobriu-se costureira. Gislaine abriu mão do emprego para criar uma loja de chocolates. Elza revolucionou a empresa do marido. Ana Paula passou a fazer marmitas junto com seu filho, dependente químico. Gláucia fundou uma ONG. Elas mudaram a própria vida e a de quem está ao redor com suas realizações.

Há também recortes das histórias de vida expostos
em corredores do Shopping Center Norte.

Deixe um comentário